Navio Negreiro, no Casarão do Barão!!!

Nessa semana, dias 01 e 02, às 20h, o grupo \"Os Meninos do Barão\" farão apresentações gratuitas do novo espetáculo Navio Negreiro de Castro Alves, para encerrar um ano difícil de grandes conquistas e realizações!

Desde 2008, a ABAMBA vem preparando o elenco e equipe para o espetáculo Navio Negreiro de Castro Alves, com direção de Beto Regina, trilha sonora de Eduardo Agni, iluminação de Felipe Chepkassoff, adereços de Jésus Sêda, cenário de Zay Pereira, figurinos de Eugênia e coreografias de Beto Regina, Felipe Chepkassoff, Paula Salles, Leonardo Steinberg, Elizandro Carneiro (ex menino do Barão) e Wolnei Macena. Foi muito trabalho de pesquisa, preparação, estudo através de filmes, aulas de dança afro, capoeira, enfim, tudo que envolve o tema, para enfim, depois da estréia em Ilhabela, o grupo começa a se apresentar em Campinas. Tem apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural) e produção da 3s projetos.
Participaremos da semana de natal do Casarão do Barão, dias 01 e 02 de dezembro, às 20h, adaptando o espetáculo para o espaço. O Casarão fica na Vila Holândia, depois da Escola Francisco Alvarez (passando a segunda lombada, entra a esquerda na estrada da Rhodia), com partipação de alguns grupos de raíz africana que no final do espetáculo, mostram um pouco da influência que os negros deixaram na nossa cultura depois de 122 anos da abolição da escravatura. Venha se emocionar, com um dos poemas mais importantes da nossa literatura, num espetáculo contemporâneo de dança, teatro, circo, canto, música e muito mais...
Maiores informações (19) 3287-6800.

Autor: ABAMBA

Notícia adicionada em 30/11/2010 ás 9:18.