ABAMBA NO CARNAVAL DE CAMPINAS!

Embalados pela energia do Carnaval e com muito samba nó pé, os jovens da Associação dos Benfeitores e Amigos de Meninos Bailarinos Atores (ABAMBA) – entidade beneficente conveniada à Fundação FEAC – prometem agitar o Carnaval campineiro neste 2010.

Com coreografia de Beto Regina, os meninos marcam presença na comissão de frente da escola de samba Acadêmicos de Madureira que este ano desfila inspirada pela temática Centenário de Adoniran Barbosa.

O desfile acontece em 12 de fevereiro, próxima sexta-feira, a partir das 20h, na saída do túnel que dá acesso à Avenida das Amoreiras.

No ano passado, a Abamba participou da Academicos dos Amarais, que conquistou nota 10 na comissão de frente e garantiu a maior nota do carnaval de Campinas. Esse ano a participação será na Academicos de Madureira, do bairro São Bernardo e com o tema em homenagem ao centenário de Adoniran Barbosa.
A coreografia montada por Beto Regina vem sendo ensaiada desde janeiro e leva 10 homens para a avenida, abrindo a escola e o carnaval, já que é a primeira escola a desfilar. Gostariamos que Campinas resgatasse o carnaval que já teve, que o público compareça em massa para animar ainda mais essa festa que é genuinamente brasileira e que encanta o mundo inteiro.
"Para os meninos que participam, é uma experiência única, pois é um grande espetáculo ao vivo, ao ar livre e que não pode ter erro. Vale nota e a conduta da comissão de frente, que no Rio e em São Paulo é a maior disputa entre os renomados coreografos, aqui ainda está precisando do destaque que merece, deve ser perfeita." diz Beto Regina. "Estamos muito impolgados por estarmos na avenida novamente e esperamos que todos prestigiem."
Não se esqueçam, dia 12 de fevereiro, à partir das 20h, desfile das escolas de samba de Campinas. Com arquibancadas, segurança e muita alegria e discontração, venha fazer parte dessa grande festa.

Autor: ABAMBA

Notícia adicionada em 08/02/2010 ás 16:45.