ABAMBA completa 16 anos!!!

Dia 04 de agosto a ABAMBA completou 16 anos desde o início do trabalho com o projeto Os Meninos do Barão!

A B A M B A
Associação dos Benfeitores e Amigos de Meninos Bailarinos Atores
COMPLETOU DIA 04 DE AGOSTO 16 ANOS!

O projeto “Os Meninos do Barão” que teve início dia 04 de agosto de 1997, completa seus 16 anos. Projeto que objetiva a formação de meninos bailarinos atores e inclusão no mercado profissional, pois, na dança tem muita menina e faltam muitos meninos, e esses estão nas periferias, querem dançar, não gostam de futebol e não sabem e não conseguem aprender a dança, por vários motivos – preconceito do homem bailarino, falta de dinheiro, pois as academias são elitistas e muito caras, paciência, pois leva muitos anos pra se formar um bailarino profissional, bullyng que sofrem pela sociedade machista em que vivem.
A ABAMBA, através de uma grande equipe, entre diretores e professores voluntários, coordenada pelo ator e bailarino Beto Regina, pioneira na formação exclusivamente masculina e profissionalizante, já colocou muitos jovens no mercado profissional; apresentou sete espetáculos com os vários elencos que já passaram pela Associação, recebeu alguns prêmios, inclusive já fez uma apresentação para o então Presidente LULA.
Começou na Academia VIVA VIDA, com apoio da atriz e bailarina Denise Salaro, depois passou onze anos em um barracão alugado no Real Parque e agora firmou uma parceria com o Clube Bonfim, que abraçou o projeto e recebeu a ABAMBA muito bem. A partir de 05 de agosto, a ABAMBA recebe meninos interessados em se tornarem artistas, com aulas gratuitas de danças, teatro, circo, música, artes visuais; a partir de 12 anos, que estejam estudando. As aulas começam às 8h até às 11h diariamente, para, em seguida irem para escola formal (exigência pra entrar no projeto); depois de seis anos, estão aptos pra tirarem o DRT e se incluírem no mercado profissional.
Por ser ONG (Organização Não Governamental), a ABAMBA necessita de patrocínio e apoio constantes. Essa nova fase começa com um grande parceiro, que acaba de assumir um ano de patrocínio ao projeto – De Carvalho Garcia S/A.
O grupo já tem apresentação marcada para o final de ano, junto com o projeto do Grupo Primavera, onde deve participar do espetáculo dirigido pela nossa Primeira Dama Sandra Ciocci.
Nosso novo endereço – Clube do Bonfim, Rua Bento da Silva Leite, 330, J. Chapadão, próximo ao balão da Escola de Cadetes, fone (19) 3744-4600. Interessados, apresentem-se para começar uma nova carreira. Não perca essa chance!!!!
A ABAMBA agradece por todos os profissionais que passaram pela instituição, dando o melhor de si para os nossos atendidos, que fizeram desse projeto ter a importância que tem para a sociedade de Campinas e região, formando profissionais de muita qualidade. Que venham mais, pelo menos 16 anos...


Autor: ABAMBA

Notícia adicionada em 05/08/2013 ás 17:25.