SONS E CISNES, o mais novo sucesso d'Os Meninos do Barão

Foi um estrondoso sucesso a pré-estréia do show \"SONS E CISNES\" com \"Os Meninos do Barão\". Com direção geral de Beto Regina e direção musical de Eduardo Agni, os meninos mostraram ritmos tocando e dançando, com sons produzidos por instrumentos feitos de material alternativo tais como...

Foi um estrondoso sucesso a pré-estréia do show "SONS E CISNES" com "Os Meninos do Barão", que aconteceu dias 26 e 27 no Castro Mendes. Com direção geral de Beto Regina e direção musical (1ª parte) de Eduardo Agni, os meninos mostraram ritmos tocando e dançando, com sons produzidos por instrumentos feitos de material alternativo como: garrafas, galões de agua, bambus, conduítes, canos de pvc, utensílios de cozinha, o que tornou os sons mais interessantes e inusitados, como os sons provocados com pequenos aquários de vidro com água, que abriram o espetáculo.

A noite começou com a apresentação da convidada especial Ivonice Satie, bailarina e coreógrafa das mais importantes do Brasil, que apresentou a coreografia "TOMIKO" dedicado à sua mãe, que se encontrava na platéia, que tem a trilha sonora feita pelo Eduardo Agni. Ivonice mostrou todo seu talento em 13 minutos de uma coreografia solo, que se tornará um espetáculo de 50 minutos. Depois do intervalo, CISNES, uma proposta arrojada, uma versão contemporânea masculina (de Mathew Bourne) do Lago dos Cisnes, com música original de Tchaikovsky, onde Clay Ferreira interpretou o Cisne branco com maestria, apesar do nervosismo natural de quem está protagonizando o espetáculo, mostrou porque está se formando esse ano na ABAMBA e a competência com que desenvolveu o papel, que vale notar, é dificílimo.

Fechando a noite com chave de outo, Beto Regina interpretou "O Cisne" coreografado por Ivonice para ele, que no auge da maturidade de uma carreira de 22 anos, se encontra em um nível diferenciado, mostrando um cisne maduro, onde a emoção fala mais forte. Ivonice está de parabéns pelo brilhantismo que trouxe para o show, não só com a apresentação dela, como a coreografia do Beto, que fechou o espetáculo em traje de gala.

A estréia só acontecerá quando os patrocínios acontecerem, uma vez que esse show está aprovado pela Lei Rouanet (Incentivo Cultural), que garante isenção de uma porcentagem do imposto a pagar. Que os empresários se manifestem em favor desse projeto que está levando jovens em situação de risco para uma carreira profissional e uma vida digna, saudável e positiva, melhorando nossa sociedade, transformando esses jovens que, em pouco tempo estarão passando tudo o que aprenderam, num processo multiplicador. Entre e faça parte dessa história de sucesso. A ABAMBA conta com você! Mais detalhes no tel. 3289-0651.

Autor: RB

Notícia adicionada em 02/10/2006 ás 0:20.